ES Complex

Login

Sindicato de Atletas avalia clinicamente atletas dos projetos sociais

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), em parceria com o Hospital Santa Marcelina, a ONG Unidos de União Vila Nova e a Zeusan Ltda., empresa distribuidora do equipamento do exame ES Complex, avaliaram cerca de 50 atletas, que fazem parte do núcleo de treinamento Expressão Paulista e Expressinho Paulista.

A avaliação clínica foi feita no Parque Jacuí, na manhã de 10 de agosto 2013.
“Estamos preocupados com a saúde dos novos atletas. Essa avaliação inicial foi feita com uma tecnologia inovadora, que nos dá parâmetros da condição física dos jogadores”, disse o presidente do SAPESP, Rinaldo Martorelli.

“Essa é a fase de avaliar e dar suporte para essa nova geração de atletas. É muito legal fazer parte desse projeto”, disse o presidente da ONG Unidos de União Vila Nova, Leonardo Marques.
O Santa Marcelina está muito empenhado com essa tecnologia que nos ajudará a cuidar clinicamente dos jogadores da nossa comunidade”, contou a Dra Keila Xavier Casinha Nova, representante do Hospital Santa Marcelina.

O time Expressão Paulista é formado por 30 jogadores profissionais que estão sem contrato no momento e existe desde 2005. Os atletas fazem parte de um programa de preparação física e técnica, recebem orientação profissional e acompanhamento jurídico no processo de contratação.

As atividades da equipe começam em breve no Parque do Jacuí, espaço que pertence ao Parque Ecológico do Tietê.

projeto expressinho e exame ES ComplexPor outro lado, e para atender a necessidade da comunidade local, o Sapesp formou o Expressinho Paulista, que terá sua primeira atividade no final de semana. Na comunidade do Jacuí o grupo é formado por 60 adolescentes, com idades entre 11 e 15 anos. O projeto Expressinho segue a filosofia do projeto Expressão, ou seja, a idéia é a formação humana que vai muito além da formação futebolística.

Para dar início e analisar a saúde de cada participante, o Sindicato promoveu esta avaliação por meio do equipamento médico ES Complex que avalia e monitora dados medidos da fisiologia humana, importantes também para entender o potencial esportivo e aprimorar o performance.

O nome Expressinho baseia-se no sentido literal da palavra que remete a atletas destacados e por se associar a conhecida gíria esportiva “Expressinho”, todavia,  no aumentativo,  evidencia a grandeza do trabalho proposto. O Expressinho – segundo o Dicionário do Futebol (Haroldo Maranhão) –, é como ficou conhecido o segundo time do Vasco da Gama, com notáveis jogadores, um dos três quadros que o time se dava ao luxo de manter nos anos de 1945 a 1950.
Com os resultados, os participantes dos dois projetos serão assistidos integralmente em suas atividades.

 
O presidente da SAPESP - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Sr Rinaldo José Martorelli com a Sra Simone Saaverda Vargas da empresa Zeusan O projeto Expressinho da SAPESP segue a filosofia do projeto Expressão, ou seja, a ideia é a formação humana que vai muito além da formação futebolística. O atleta Vinicius Ângelo Gonçalves do projeto Expressão Paulista participando no exame da ação Palestra sobre o exame aos participantes atletas e adolescentes do projeto Exame ES Complex no projeto Expressinha e Expressão
 
Documento sem título

Conheça o ES Complex

Clamp

 

Ouvidoria

Críticas ou sugestões?
envie para:
ouvidoria@escomplex.com.br

Onde fazer o exame

Chat On-line!

LiveZilla Live Help

Inicie um chat Agora!

 

Zeusan Comércio Importações e Exportações de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda
Rua Guapuruvu, 180 - Alphaville - CEP: 13098-322 - Campinas/SP
Fone: (19) 3306-0300 até 0305
vendas@escomplex.com.br