ES Complex

Login

2o Encontro Científico no Brasil - ES Complex

2º Encontro Científico - ES Complex
Atualização e Evidência Científica.

Foi realizado em 25 e 26 de Fevereiro, na sede da Empresa, o 2° encontro científico dos usuários e interessados em conhecer o conjunto de tecnologias do sistema ES Complex. Este ano 73 médicos e profissionais de saúde participaram onde 96% eram usuários do sistema de vários locais do país. Nos dois dias do encontro os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a próxima atualização do software versão 2.0 e como pode ser interpretados os resultados com os novos conceitos.
Também foram apresentados os r
esultados das pesquisas na UNICAMP de Hepatopatias e na PUC sobre câncer do próstata.

Exame de 4 biosensores em 2 minutos

Atualização e evidências científicas – foram as palavras que comandaram o 2º encontro do Sistema ES Complex:
As apresentações deram foco na nova versão de 2011, que traz significantes avanços técnico-científicos como novos indicadores que comprovadamente aumentam a sensibilidade e a especificidade na detecção de patologias do fígado e da próstata, dentre outros. O novo software introduz dois novos conceitos: o screening e o score de Homeostase.
Também o curso médico sobre hepatopatias pela Dra Cecilia Amelia Fazio Escanhoela da Unicamp foi positivamente comentado pelos participantes, que assim tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos neste complexo problema. No final do curso foi apresentado o resultado da pesquisa de fígado, que foi adicionado ao screening desta patologia no novo software. Destaque também foi a palestra do psiquiatra Dr. Cyro Masci e o uso na prática do sistema ES Compelx. Elogios teve também a palestra da Dra Gilce Helena Vaz Tolotto sobre a prática clinica e detecção dos sintomas de Porfirias em pacientes pelo sistema. Muitos usuarios do sistema EIS, emigraram para o sistema ES Complex após serem convencidos pela utilidade do novo sistema.

O evento teve também um jantar de confraternização onde além da excelentes pratos servidos num dos melhores restaurantes de Campinas, um show de stand up foi muito divertido para os participantes. O equipe da Zeusan filmou as palestras e logo disponibilizará para os participantes. A meta da Empresa é que em 2011 a maioria dos usuários adotem esta tecnologia que traz grandes beneficios para o médicos e seus pacientes.

Local do evento: Rua Cumaru, 116, Alphaville - Campinas, SP

Programação científica

25 de Fevereiro 2011
10:00 hs Apresentação da nova versão do software 2011
Dr. Daniel Ianni Filho
14:00 hs: Curso - Hepatopatias
Profª. Dra. Cecilia Amelia Fazzio Escanhoela

Histologia hepática normal

Lesões hepáticas elementares:
- Degenerações, Necrose/apoptose
- Regeneração, Inflamação, Fibrose

Avaliação bioquímica da função hepática:
- Avaliação de lesão hepatocelular: enzimas hepáticas (AST /ALT).
- Avaliação de fluxo biliar e lesão de vias biliares: Bilirrubinas, enzimas hepáticas (FA /GGT).
- Avaliação da síntese hepática: tempo de protrombina, albumina.

Hepatite aguda e crônica:
- Causas: vírus hepatotrópicos A, B, C, D.
- Classificações das hepatites crônicas: METAVIR, Ishak modificado, SBP.

Esteatohepatite alcoólica e não alcoólica (NASH):
- Principais alterações laboratoriais .
- Histologia/cronificação .
- Proposta de classificação pela SBP
.
Cirrose:
- Avaliação morfológica quanto à etiologia.
- Outras causas.
- Complicações: insuficiência hepática, hipertensão portal.

Neoplasias hepáticas benignas: adenoma hepatocelular, hemangioma.

Lesões hepáticas pré-neoplásicas: nódulos displásicos de baixo/alto grau.

Neoplasias hepáticas malignas: carcinoma hepatocelular (conceito de lesão pequena/precoce), colangiocarcinoma, hepatoblastoma .

Lesões pseudo-tumorais: Hiperplasia nodular focal, hiperplasia nodular regenerativa, hamartoma mesenquimal, hamartoma biliar, peliose, pseudotumor inflamatório
Dr. Richard Clement

20:00 hs: Jantar de Confraternização no Restaurante: Sapore & Arti.

26/02/2011
9:00 hs: Câncer de Prostata
Dr Darci Schiavon de Abreua
10:00 hs: Versão 2011 - Avanços Científicos
Dr. Richard Clement(E.U.A)
14:00 hs:Porfirias sob a ótica do ES Complex
Dra Gilce Helena Vaz Tollotto
15:00 hs
:Fisiologia do Esporte e Score Fitness no ES Complex 2011
Dr. Richard Clement(E.U.A)
16:00 hs:Depressão, neurotrasnmissores e equiíbrio Corpo e Mente

Dr. Cyro Masci

17:00 hs: Resultados e Pesquisas Científicas no Mundo
Dr. Richard Clement(E.U.A)


Adesão ao Encontro:

R$ 150,00 até o dia 21/02/2011,
após esta data R$ 200,00
Incluso todo o programa Científico e um jantar no dia 25 no Restaurante: Sapore & Arti
Menu do
jantar de confraternização:
Entradas: Carpaccio de Zuchini - Finas fatias de abobrinha marinada, servidas com mix de folhas e suave molho de anchovas
Prato principal opção 1: Pescado à Italiana - Filet de pangázius grelhado, servido com molho de tomates frescos, alcaparras e azeitonas
Prato principal
opção 1: Maminha ao vinho fatiada, servida com molho de vinho tinto e ervas
Acompanhamentos: Risoto de ervas
20:30 show de stand up comedy com
Diego Menezes

Sobremesas: Pera cozida com vinho e especiarias, servida com sorvete de creme e calda quente de chocolate e mix de frutas da estação, marinadas em suco de laranja e licor

Como chegar no evento

SOBRE OS PALESTRANTES:

Dra. Cecilia Amelia Fazzio Escanhoela
Médica formada em Catanduva (SP) em 1982; Residência Médica na UNICAMP (1983/85); Estágio em Patologia em Paris (1986); Professora de Patologia na Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP (desde janeiro/1987); Doutorado concluído em 1994 e Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia em 2008. Publicou 28 artigos completos em periódicos indexados, 67 resumos e 6 capítulos de livro. Atuou como Preceptora dos Residentes do Departamento de Anatomia Patologia da FCM/UNICAMP de 1991 a 1993 e de 2006 a 2007; Chefe do Serviço de Anatomia Patológica do Gastrocentro/Unicamp de 2000 a 2005; Chefe do Departamento de Anatomia Patológica da FCM/UNICAMP de 2001 a 2003; Diretora do Serviço do Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital de Clínicas/UNICAMP de 2003 a 2005. Atua principalmente na área de patologia hepática, com ênfase em transplante hepático e carcinoma hepatocelular.

Dr. Cyro Masci
Dr Cyro Masci é médico, Habilitado em Medicina, Pós-graduado em Acupuntura Médica pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura, Qualificado como Especialista em Psiquiatria pelo Conselho Federal de Medicina.
É presença constante em jornais, revistas e televisão e possui mais de 400 artigos publicados em revistas leigas e técnicas.
Lecionou na Faculdade de Ciências Médicas de Santos e na Universidade Metodista, Campus ABC. É o Diretor Clínico da Clínica Masci.

Dr Darci Schiavon de Abreu
Médico formado em Medicina pela Universidade Severino Sombra (1982). Atualmente é medico - Clinica Cirurgica Limeira - Titulo de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia. Desde 1997 organiza Campanhas de Prevenção ao Câncer de Próstata e em 2010 conclui uma pesquisa inédita sobre câncer de próstata e biosensores.

Dra Gilce Hellena Vaz Tolloto
Graduada em Julho de 1982 pela PUCCAMP em Medicina Interna e Endocrinologia. Cursou posteriormente na Unidade de Neuroendocrinologia na Divisão de Neurocirurgia Funcional do Hospital das Clínicas USP (cor.dec 340/95 ). Após conclusão do curso estagiou nos Estados Unidos onde foi recebida oficialmente no City Council of Los Angeles, recebendo o certificado honroso: Medical Research Work in The City of Los Angeles (nº 485-3347).
Título de especialista pela Associação Médica Brasiliera e Associação Médica Homeopática Brasileira ( Registro 081292). É membro de honra da Endocrine Society em reconhecimento da pratica clinica e pesquisa na área da endocrinologia (member ID# 236233) e da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Pesquisadora no projeto de pesquisa em Hemocromatose na USP (Universidade de São Paulo). Tem apresentado em congressos médicos e publicado em revistas científicas (Diabetes Clínica volume 11, nº 01 - 2007, volume 12, nº 4 - 2008 e volume 12, nº 5- 2008 e nos anuais de Endocrinologia e Metabolismo do XVI Congresso Brasileiro de Diabetes) trabalhos referentes à este tema com o Professor Dr. Alfredo Halpern (USP).
Atualmente trabalha em São Paulo, Campinas e Amparo. Em 2008 publicou o livro pela "Menopausa e a Renovação da Águia".

Dr Richard Clement
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina em Paris, França.
Praticou a medicina na África, Europa, na Índia Ocidental, na Região de Pacífico e nos E.U.A. nos últimos 29 anos.
Ele fundou a empresa Be Well Homeopathics e a Richard Clement Nutrition nos EUA. Ele é diretor médico da LD Teck Ltda
O Dr. Clement é membro do HPCUS (Regulamento de Homeopatia) e tem sido um revisor da NIH (Instituto Nacional de Saúde) para vários comitês de revisão em Medicina Complementar e Alternativa.
Por cinco anos Dr. Clement foi envolvido na educação e pesquisa científica de biosensores e ministra palestras ao redor do mundo. É a terceira vez que visita o Brasil.


 
Local do 2o evento e do restaurante Sapori & Arti score da homeostase em um caso de emergência com Insuficiência pancreática Screening de 12 patologias e modelização na versão 2.0 do sistema ES Teck Screening de paciente com Insuficiência pancreática e exames complementares sugeridos Score e indicadores de estilo de vida no software do es teck complex versão 2.0 Monitoramento do SNA (sistema nervoso autônomo) com vários exames do sistema ES Teck complex Fácil interepretação do equilíbrio simpático e parasimpatico (SNA) Novos indicadores de estress oxidativo: anião superóxido(O2-) peróxido de hidrogênio (H2O2), hidroxila (OH), ácido hipoclórico (HOCL-) e peróxidos nitritos (ONOO-) Tempo do exame só 2 minutos! ES Teck complex Como chegar no evento como chegar no evento- rod Don Pedro I O 2o encontro do sistema teve um grande numero de participantes Dr Richard mostrando o novo exame com duração de 2 minutos Explicando o score de hoemostase e novos indicadores Curso de Hepatopatias com Dra Cecilia Amelia Fazzio Escanhoela Análise dos tecidos em hepatopatias e screening de hepatopatias crônicas com o es teck complex A palestra do Dr Cyro Masci sobre estress e o sistema ES Teck Na palestra, o Dr Cyro Masci analizou os neurotransmissores em relação ao sensor EIS A Dra Gilce Helena Vaz Tolloto compartilhou suas experiencias clíinicas A Dra Gilce Helena Vaz Tolloto compartilhou suas experiencias clíinicas sobre porfirias O Dr Darci Schiavon de Abreu apresntando a pesquisa em 300 pacientes de câncer de prostata O Coffee Break no 2o encontro O Coffee Break no 2o encontro do sistema ES Teck Demonstração dos analizadores de sangue Callegari O Coffee Break no 2o encontro em 2011 Dr Richard Clement durante o evento Jantar de confraternização no restaurante Sapore e Arti A duração do exame agora é só 2 minutos
 
Documento sem título

Conheça o ES Complex

Clamp

 

Ouvidoria

Críticas ou sugestões?
envie para:
ouvidoria@escomplex.com.br

Onde fazer o exame

Chat On-line!

LiveZilla Live Help

Inicie um chat Agora!

 

Zeusan Comércio Importações e Exportações de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda
Rua Guapuruvu, 180 - Alphaville - CEP: 13098-322 - Campinas/SP
Fone: (19) 3306-0300 até 0305
vendas@escomplex.com.br