ES Complex

Login

Ação de saúde: Atibaia Ativa

No sábado, 15 de março de 2014, foi realizado o Dia D – Dia de Intensificação de Vacinação, em diversos bairros do município de Atibaia, com atividades gratuitas voltadas à prevenção de doenças que mais atingem a mulher.
Além da Campanha de Vacinação contra HPV, outras ações de prevenção também foram realizadas em unidades de saúde do município, como o exame papanicolau e testes rápidos de HIV, Sífilis.

A promoção do programa Atibaia Ativa, esta vez contou com a participação da empresa Zeusan realizando o exame médico preventivo ES Complex em grande parte da população presente. Este programa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Esportes e Lazer e a Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Investir na promoção e na prevenção da saúde faz com que os recursos sejam melhor utilizados, uma vez que o tratamento e o custeio da doença são muito mais dispendiosos. Além disso, trabalhos científicos que permeiam a medicina moderna cada vez mais comprovam que diabetes, hipertensão, obesidade e sedentarismo são alguns dos fatores de risco das doenças cardiovasculares.

Bons hábitos alimentares e atividade física regular são determinantes para uma boa saúde, evitando a ocorrência de doenças graves e colaborando para uma qualidade de vida maior. “O objetivo é investir em ações preventivas como esta, nas diversas unidades de saúde do município”, destacou a secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda.

O Programa Atibaia Ativa iniciou em 2009 e está diretamente ligado ao Posto de Saúde da Família, onde serão instalados o equipamentos médicos do ES Complex em Abril 2014. Sob a coordenação de um educador físico especialista em Fisiologia do Exercício, estagiários de Educação Física realizam caminhadas em grupo e alongamento. O programa conta ainda com um importante apoio psicológico e nutricional, completando o tripé fundamental da boa saúde: alimentação nutritiva, atividade física regular e equilíbrio emocional. Para a participação no programa, a pessoa precisa passar por uma consulta com um médico que utilizará o exame para avaliar os fatores de risco de saúde e será monitorado em curtos períodos de tempo.

O prefeito Saulo Pedroso também visitou e acompanhou o exame do ES Complex, durante o evento e teve a oportunidade de conversar com os examinados. Durante o evento foram realizados 92 exames pela equipe da empresa Zeusan.

O evento aconteceu na U.S.F. do Jardim Imperial, situada na Rua Pacaembu s/n no Jardim Imperial,entre às 9h e as 13:00 horas.

 
Atibaia Ativa conta com os exames médicos preventivos com o ES Complex A secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda demonstrando ao prefeito Saulo Pedroso o ES Complex Demonstração do exame preventivo ES Complex ao prefeito de Atibaia Saulo Pedroso O prefeito Saulo Pedroso conversando sobre o resultado do exame de ES Complex A ação de saúde Atibaia Ativa na frente da Unidade basica de saúde Jardim Imperial A equipe da Zeusan, com a secretaria de Saúde de Atibaia e o vereador. A prevenção da saúde é prioridade para a prefeitura de Atibaia Exame ES Complex em ação de saúde
 
Documento sem título

Conheça o ES Complex

Clamp

 

Ouvidoria

Críticas ou sugestões?
envie para:
ouvidoria@escomplex.com.br

Onde fazer o exame

Chat On-line!

LiveZilla Live Help

Inicie um chat Agora!

 

Zeusan Comércio Importações e Exportações de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda
Rua Guapuruvu, 180 - Alphaville - CEP: 13098-322 - Campinas/SP
Fone: (19) 3306-0300 até 0305
vendas@escomplex.com.br